quarta-feira, 4 de abril de 2018

PROJETO GENTE DE PAZ

        Durante o mês de março de 2018 o Laboratório de informática da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro de Emaús, município de Parnamirim- RN, sob a responsabilidade do professor Adriano Oliveira que desenvolveu o Projeto: Gente de Paz, que teve como finalidade de despertar nos educandos e na comunidade escolar valores relativos a paz e a não violência através de experiencias significativas para a vida dos alunose de suas famílias, inspirados em personagens brasileiros que foram protagonista pela luta e prolda paz ao longo do tempo.
       A educação é para vida. É para além dos muros da instituição escolar. A escola não pode ser um mundo á parte dentro da comunidade, utópico, formado apenas por livros e gravuras, mas uma extensão da vida que existe lá fora, um laboratório de aprendizagens significativas para a vida real. Portanto é de suma importância trabalhar esses temas transversais aliados as disciplinas do currículo e educar o aluno para a cidadania e para a vida.
        Assim, o projeto Gente de Paz encerra as atividades e segundo o professor Adriano  Oliveira "a semente foi plantada e esperamos que os frutos sejam colhidos com o passar do tempo, pois e uma sociedade cada vez mais preconceituosa, violenta e desumana, falar sobre respeito, paz e cidadania na escola é de suma importância para o crescimento pessoal e humano de nossos alunos".
                                                                                                Professor: Adriano Oliveira












Nenhum comentário:

Postar um comentário

X SIMPÓSIO MUNICIPAL DAS TIC’s NA EDUCAÇÃO DATA: 30 DE NOVEMBRO DE 2019 LOCAL: Escola Municipal Augusto Severo HORÁRIO: 8 hora...